2003-12-22

A PROPÓSITO DO Conceito Estratégico Militar (CEM): ESTE GOVERNO NÃO CUMPRE AS MAIS ELEMENTARES REGRAS DA DEMOCRACIA!

Para a discussão de uma lei que será pública e nacional, o ministro Paulo Portas, em nome do governo, resolveu excluir o PCP e o Bloco de Esquerda (BE) da discussão do denominado Conceito Estratégico Militar. Excluiu aqueles partidos porque são partidos que têm uma posição diferente do ministro!

Com Paulo Portas assim como com qualquer liberal, a democracia serve somente para exibir e não para praticar! Ou melhor, a democracia é só para os que pensam da mesma maneira, da mesma forma ...

O PS aceitou o convite do governo e, na nossa opinião, fez mal! Muito mal!! Porque o PS tem, de uma vez por todas, de demonstrar, nas palavras e nos actos, que a democracia que pretende não tem nada a ver com a democracia que os partidos do governo e este governo querem. A abstracção que a direcção do PS pratica em momentos decisivos não contribuem em nada para a única credibilização política de que o Partido Socialista precisa: a de um partido de esquerda com uma base social que quer a mudança!

Participando numa reunião que o ministro Paulo Portas queria secreta de todos os portugueses, o Partido Socialista deveria ter divulgado o que lá se divulgou, discutiu ou palavrou. E não o fez. Mais uma vez fez mal e muito mal! Porque os portugueses têm o direito a saber o que é decidido em nome deles. Até porque a defesa nacional ou qualquer outro assunto nacional não é pertença ou propriedade deste ou de qualquer outro governo!