2003-12-24

Um aumento de 9 Euros: a prenda que Durão Barroso deu aos trabalhadores portugueses ...

O salário mínimo nacional (SMN) vai ser aumentado em 9 Euros ... Poder-se-ia acrescentar que serão mensalmente uns míseros cêntimos diários. Não vale a pena ir por esse lado, já que, por outro, também se obtém o resultado que diz tratar-se do mais miserável aumento que o SMN alguma vez experimentou!

Durão Barroso e Paulo Portas, coadjuvados pela Manuela Ferreira Leite e por Bagão Félix, vão mostrando aos mais incrédulos o que quer este governo e qual o sentido das suas políticas: mentira, miséria, destruição de tudo o que cheire a social ...

A resposta da CGTP e da UGT são, essas sim, motivo de esperança para os trabalhadores em 2004. Espera-se que a convergência das palavras dê lugar à convergência na acção contra este governo e contra as suas políticas !

Nesta véspera de Natal, fica também a acção dos trabalhadores desempregados pelo fecho de empresas ao longo deste ano que vai terminar.

Salários de miséria e desemprego a aumentar são razões mais do que suficientes para que se trabalhe e aja para que este governo não chegue ao fim da legislatura. Mais importante que o formalismo do parlamentarismo, é a acção contra as causas sociais que podem fazer perigar as razões de uma democracia que não se quer só formal ...