2004-03-22

ARIEL SHARON: UMA DAS FACES VISÍVEIS DO TERRORISMO DE ESTADO DA GLOBALIZAÇÃO LIBERAL!

O assassinato do principal dirigente e fundador do Hamas, Xeique Yassinf, pelas tropas israelitas é um acto que deve ser classificado como terrorismo de estado.

É uma acção que se insere no mesmo tipo das acções que são lideradas por Bush & Blair e que nada contribuem para a PAZ que o Planeta tanto precisa.

São acções que são a expressão daquilo que é a globalização liberal: mais guerra, mais ocupações, imposição de um único modelo político através da força bélica, não reconhecimento do direito de qualquer povo à livre autodeterminação, pilhagem dos recursos (como o petróleo) pelas grandes empresas transnacionais representadas políticamente pelas principais potências mundiais ...

A perpetuação dos governos liderados por Bush, por Blair, por Berlusconni, por Durão Barroso (ou Paulo Portas??) e por Ariel Sharon, sómente contribuirá para o aumento das mortes de inocentes. O caminho democrático passa pela derrota desses políticos liberais como aconteceu com Aznar.

Na sociedade israelita há um crescente movimento de opinião a favor da Paz. Esse movimento tem de ter expressão democrática para proporcionar a queda de Ariel Sharon.

No plano internacional, é fundamental a convergência dos partidos, movimentos, grupos e militantes na procura de uma alternativa socialista internacional que se traduza num modelo alternativo global ao liberalismo, ao capitalismo e ao belicismo dos Estados.

Os povos palestiniano e israelita têm o direito à Paz e têm o direito de lutar por essa Paz!