2004-07-06

TRIBUNA SOCIALISTA, nr.12, Julho de 2004: Já disponível!

ELEIÇÕES GERAIS, JÁ!

RESPEITEM A VONTADE POPULAR!

O POVO DEVE DECIDIR!


Perante o espectáculo que tem sido dado pela direita no Poder, o TRIBUNA SOCIALISTA só pode tomar esta posição. Em sintonia com a vontade dos trabalhadores que hoje mesmo se manifestaram em todo o País, respondendo à convocatória da CGTP.

O número 11 do TRIBUNA SOCIALISTA inclui dois artigos:

* A Europa Social continua adiada ... Por cá, há condições mas falta uma alternativa! - Uma reflexão sobre as eleições europeias de 13 de Junho. Questiona-se: A propósito da nomeação de Durão Barroso para Presidente da Comissão Europeia: será mesmo indiferente ter maioria de direita ou maioria de esquerda no Parlamento Europeu?

* Eleições Gerais, Já! É tempo de se preparar uma alternativa de esquerda ... - escreve-se "Não se trata de reeditar velhas formulas do tipo Frente Popular ou Frente Única, mas antes, a constatação de que a exigência popular de novas políticas obriga a uma convergência política que traduza a unidade e a pluralidade dessa exigência popular. E essa convergência não se faz só com este ou aquele partido, mas com todos os partidos de esquerda com representação parlamentar, respeitando-se as representatividade e identidade de cada um". O artigo termina "Essa convergência deve situar-se à esquerda, sem ambiguidades, já que a implementação de reformas democráticas e sociais profundas pressupõea consideração de que nada disso é possível no quadro de uma economia dominada por lógicas do liberalismo e do capitalismo globalizados".

O TRIBUNA SOCIALISTA é um espaço socialista para o debate e a renovação do Socialismo. Estamos à esquerda por um Socialismo Libertário e Democrático. Em papel, o envio é GRATUITO. Pretendemos que o debate entre as vontades das esquerdas crie pontes necessárias para uma alternativa de esquerda com programa e políticas de esquerda.

Peçam o TRIBUNA SOCIALISTA através de

tribunasocialista@clix.pt

indicando a morada para onde deverá ser dirigido o envio.