2008-04-14

FASCISMO COMPORTAMENTAL (*)


Pedro Jorge foi ao "Prós e Contras" da RTP1 do passado dia 28 de Janeiro. Aí denunciou que, "a coberto da modernização e da competitividade, o que aumenta é a exploração sobre quem trabalha. É sempre o mesmo a pagar!"

Sem qualquer aumento desde 2003, Pedro Jorge não calou a sua revolta pela exploração a que o seu trabalho está sujeito e as precárias condições de vida dos jovens trabalhadores portugueses.Grave crime cometeu Pedro Jorge, o de delito de opinião!!!

A Cerâmica Torrense, sua entidade empregadora, não gostou do que viu e ouviu e levantou um processo disciplinar com vista, espantai!, ao despedimento do trabalhador. A liberdade de expressão parece cada vez mais um privilégio de quem explora, nunca dos explorados. São episódios como este, executados numa democracia com tons rosa-choque, que levam muitos e muitas a silenciarem a sua opinião, a assumirem o medo como uma segunda pele.

A isto também se pode chamar fascismo comportamental imposto por quem manda.

(*) retirado de ESQUERDA NOVA - Corrente de opinião do Bloco de Esquerda

10 Comments:

Blogger tubaraunzinho said...

é fato que o sonho de ter uma família, a casa própria, etc, está cada dia mais longe. realmente os preços sobem, o salário não acompanha a inflação
como o próprio rapaz diz. o aumento dos preços está garantido, o aumento de salário não.
gostei bastande da parte em que ele cita que: quem tem que pagar pelos erros dos empresários, dos governantes somos nós trabalhadores.
realmente um ótimo vídeo. já está no favoritos.
Um abraço e até mais ver

2 de setembro de 2008 às 16:48  
Blogger velado sob o verbo said...

o comentário acima foi escrito por mim, esqueci de fazer o login

2 de setembro de 2008 às 16:57  
Anonymous LKK said...

A escolaridade incompleta é dramática...

22 de abril de 2010 às 03:55  
Anonymous Anónimo said...

Socialimo de cu é rola.

23 de junho de 2010 às 03:09  
Anonymous Anónimo said...

Está aí a lista completa dos locais "vitais" divulgada pelo Wikileaks:

( Here is the complete list of vital sites for US security ):

http://213.251.145.96/cable/2009/02/09STATE15113.html

Vamos divulgar para que todo o mundo saiba!

10 de dezembro de 2010 às 18:41  
Anonymous cidadao said...

A sociedade vem passando por um caos na saúde, isso se da pela manipulação dos médicos que controlam que deve ter direito a saúde de qualidade.
Como a medicina ainda é privilégio de poucos os médicos dão as cartas na saúde do Brasil, onde a iniciativa privada tem mais poderes que a publica, quantas vezes vimos nos noticiários que municípios pagam super salários mais mesmo assim não encontram médicos dispostos a morarem no interior, pois não é viável deixar de morar nas capitais onde tudo é centralizado como saúde, educação, segurança e conseqüentemente uma vida digna.
Os médicos centralizam a saúde de forma que eles sejam unicamente os necessários na saúde por serem os salvadores de vidas com suas habilidade de cirurgias e conhecimento da anatomia humana, desprezando completamente outros categorias da saúde como fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, radiologistas, enfermeiros e principalmente a classe de mão de obra barata que é a classe dos técnicos de enfermagem, que estes saíram varias vezes nos noticiários com erros no atendimento ao paciente devido a classe ter que trabalhar em dois ou ate três empregos para ter uma vida mais ou menos, enquanto os médicos em apenas um empregos conseguem ter um padrão de vida de classe alta e nunca são penalizados quando erram em seus procedimentos inclusive em óbitos por negligencia, mas os escravizados dos técnicos que fazem 02 anos de curso e são proibidos de exercer sua atividade se não pagar a industria de dinheiro COREN são logos demitidos sem uma defesa ou sem ser reconhecido que errou por ser colocado pela sociedade como escravos da saúde.
A solução seria aumentar as vagas de medicina nas faculdades, proibir que médicos tenham mais de um emprego publico, fazer com os planos de saúde não tenham autonomia na saúde do país, medico concursado tem que exercer suas atividades de forma honestas em cima da ética e ter exclusividade para a repartição que prestou concurso.
Em especial tirar todos os médicos da administração publica, principalmente de ministro e secretario da saúde, mais em essencialmente como diretores de hospitais públicos, pois é desta forma que manipulam a saúde favorecendo sempre os planos de saúde e os hospitais particulares, fazendo com que um hospital publico não tenha um atendimento de qualidade e sim o hospital privado onde o mesmo medico atende o mesmo paciente, mas com um tratamento diferenciado, provando-se assim como funciona o cartel ou se preferirem a máfia da saúde na sociedade brasileira. Coibindo-se o enriquecimento de uma categoria em cima das outras e lutando contra a desigualdade entre os profissionais da saúde em prol de toda a população que paga impostos e ainda precisam pagar plano de saúde para usufruírem de direitos. Vejam exemplos do Canadá e cuba que tratam a saúde como uma coisa seria e essencial para o ser humano que vive em uma sociedade democrática e igual para todos.

15 de abril de 2011 às 18:02  
Blogger joao said...

socialismo de cu é rôla filha da puta.
ceis pensa q eh quem?
seus comunista do caralio.
vamo fumar maconha e comer priquito.

28 de maio de 2011 às 06:37  
Anonymous Addwin Net said...

Nice posting n Visit Back to ME on Jual Skripsi

1 de novembro de 2013 às 18:45  
Anonymous Anónimo said...

Greating give information for you, thanks to give up. It's excenlant post. Itupoker.Com Agen Poker Online Indonesia Terpercaya

25 de novembro de 2013 às 23:42  
Anonymous Fierli Blog said...

Addwin Net
UnikBoca.Com
Rgopoker.com Bandar Judi Poker Situs Poker Online Terpercaya
Batikpoker.com Judi Poker Online Uang Asli Indonesia

4 de março de 2014 às 21:31  

Enviar um comentário

<< Home