2003-11-14

IRAQUE: NEM OS JORNALISTAS ESCAPAM... QUEM É RESPONSÁVEL?

Já dissemos que o governo de Durão Barroso e de Paulo Portas não merece o respeito dos portugueses. Porque para além de ser reaccionário nas políticas que impõe, é mentiroso no que diz e cínico no que pede! Dissemo-lo a propósito da partida do contingente da GNR para o Iraque.

O que agora aconteceu com o ataque terrorista aos jornalistas portugueses, confirma e reforça o que dissemos. Porque a situação no Iraque, apesar da máquina militar norte-americana e dos seus aliados, está a degradar-se de dia para dia. E não obstante saber que é assim, Durão Barroso, mais uma vez em bicos de pés perante Bush, resolveu enviar cento e tal mulheres e homens da GNR, depois de devidamente aliciados com futuras promoções e bons prémios! As cenas televisivas sobre a partida da GNR para o Iraque foi do mais caricato, não se sabendo, face às intervenções vistas, se se tratava de um contingente militar se de uma excursão de aventureiros que partia à descoberta de novas aventuras e novas situações ...


A acção de Bush e dos seus aliados no Iraque está a ressuscitar Saddam e a sua guerrilha como a única resistência com capacidade para fazer frente aos ocupantes. Bush e os seus aliados estão a ser os únicos responsáveis pela multiplicação de ataques terroristas, já não só contra alvos militares, mas também, contra alvos civis, como são os jornalistas.

Bush e os seus aliados estão a reabilitar a imagem de um ditador da pior espécie. E, mais uma vez, provam que não é com intervenções militares ou com ocupações que se resolvem problemas noutros países, ainda por cima, problemas inventados e construídos com base em mentiras sobre mentiras!


O terrorismo individual ou de um Estado não se combate com um terrorismo de igual calibre. Nem com ocupação militar que é sempre comparável a terrorismo! O terrorismo combate-se com a acção política do próprio povo e com solidariedade internacional. Combate-se com uma alternativa internacional ao caos, à guerra e à miséria que o liberalismo têm imposto, cada vez mais, em todo o Planeta!

Durão Barroso com o seu seguidismo cego em relação a Bush & Blair contribui também para o crescimento do terrorismo no Iraque associando, com a sua acção irresponsável e mentirosa, a imagem de Portugal e dos portugueses.

O que aconteceu aos jornalistas portugueses é a todos títulos ou em qualquer perspectiva um acto terrorista medonho. No entanto, a responsabilidade pertence a quem o cometeu e também aos que fomentam a situação crescentemente instável e incontrolável que se vive no Iraque. E os que contribuem para esta situação são a Administração Bush e os seus aliados como Durão Barroso!

É cada vez mais urgente a criação de uma alternativa do governo!