2003-11-18

BUSH EM LONDRES: A VISITA DO SENHOR DA GUERRA!

De um lado, o senhor da guerra G.W.Bush e o seu amigo Blair, guardados por milhares de polícias ... os tais senhores que se arvoram em “paladinos da liberdade e da democracia� ... A tal democracia que cria imendisões de abstencionistas, que nunca consulta o povo sobre acções de guerra, que passa ao lado das pessoas e que se faz proteger com aparatos policiais em casa e toneladas de sofisticados armamentos nas ocupações de impõe em nome da “paz� !

Do outro lado, milhares e milhares de jovens, mulheres e homens, do dia-a-dia, do trabalho, das escolas, do desemprego, ..., os tais que a democracia tenta aliciar para consultas eleitorais periódicas para depois os ignorar ... pura e simplesmente!

Esta é a democracia dos dias da globalização capitalista, dos dias das ocupações impostas com guerras.

Mas a outra democracia, aquela que se traduz no poder do povo, do povo que reclama participação, que reclama direito a exprimir a sua vontade, essa outra democracia, A DEMOCRACIA, é possível!

Internacional e nacionalmente a vontade popular tem demonstrado força e capacidade para provocar MUDANÇA!

Em Londres, essa vontade popular manifestou-se, uma vez mais, demonstrando a Bush que ele só tem a ver com ocupação, com guerra e o seu apoio, tirando os aparatos policiais, reduz-se a ... NADA!