2003-09-20

NÃO CHEGA SER CONTRA A DIREITA...

O texto que se segue foi enviado por um companheiro militante do PCP.
Aconselhamos a sua leitura atenta...

Camaradas e companheiros,

Se restavam dúvidas sobre o "reaccionarismo" desta gente, acabaram a partir de agora...A extrema-direita vai a pouco e pouco mostrando a face consoante a correlação de forças! É a extrema-direita encapotada que também governa Portugal! Basta de CDS-PP, PSD e PS! A mudança está nos Trabalhadores, no seu Partido e Sindicato de classe! O Partido Comunista Português e a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses! Todos podemos derrubar o Capital e todos podemos defender e enriquecer a Constituição Portuguesa com mais direitos à Classe Trabalhadora!


Um primeiro comentário: não é pelo facto de se afirmar contra o reccionarismo da direita que se pode considerar como um apelo eficaz ao combate contra a direita!
Trata-se de um apelo sectário em toda a sua linha e que retoma algum do verbalismo esquerdista próximo de correntes estalinistas que, no passado, sempre se revelaram INCONSEQUENTES quanto aos resultados obtidos.
Confundir o PS com o CDS-PP e com o PSD, é injuriar os militantes e simpatizantes do PS que diáriamente lutam contra a direita! Parece um retomar da célebre teoria do "social-fascismo" com que Estaline brindou os social-democratas alemães abrindo o caminho à ascensão de Hitler.
A mudança está, de facto, nos trabalhadores. Mas essa mudança deve resultar do esforço UNITÁRIO de toda a esquerda, sem vanguardismos que não valem nada de nada!
Os trabalhadores portugueses estão representados no PS, no PCP e no Bloco de Esquerda. O movimento sindical é a CGTP mas também a UGT.
Perceber isto é contribuir para um ESFORÇO UNITÁRIO DE MUDANÇA! É também conseguir uma alternativa credível de mudança contra a direita e a extrema-direita.
O sectarismo nunca foi nem é o caminho. A luta é o caminho. Em unidade sem vanguardismos!