2004-03-25

A JUSTIÇA QUE TEMOS ...

Enquanto o "Processo Casa Pia" evolui às apalpadelas, o "Processo de Entre-os-Rios" opta pela mais pura cegueira ... Pelo meio, respira-se uma justiça de uma sociedade organizada segundo principios da pura criminalização segundo os objectivos que se pretendem!

Os nossos políticos, também eles num pedestal, debitam discursos em que o dogma da chamada separação de poderes (o judicial do político...) cheira mais a intenção de apagar e acabar com a participação popular e democrática em tudo o que a sociedade tem.

Isto que os media retratam não é, de certeza, justiça. Até porque os culpados não se descobrem, nem os inocentes nem os injuriados são justiçados. O que fica é a execrável tendência para tudo suspeitar e criminalizar.

Afinal tudo acaba por ser um espelho desta sociedade que se ajoelha e verga ao discurso dito anti-terrorista onde a mentira é também elevada, quando convém, ao culto de uma verdade que convém não seja contestada ...

João P Freire

2004-03-23

TONY BLAIR VAI ESTAR EM PORTUGAL NA QUARTA-FEIRA: NÃO É BENVINDO!!

Principal homem de mão de G.W.Bush, coveiro do Labour Party enquanto partido socialista, criador da chamada "3ªVia", i.e. substituição do socialismo democrático por uma espécie de liberalismo democrático (!), mentor de arquitecto de invasões baseadas em mentiras, ... , Tony Blair não é benvindo a Portugal!

2004-03-22

ARIEL SHARON: UMA DAS FACES VISÍVEIS DO TERRORISMO DE ESTADO DA GLOBALIZAÇÃO LIBERAL!

O assassinato do principal dirigente e fundador do Hamas, Xeique Yassinf, pelas tropas israelitas é um acto que deve ser classificado como terrorismo de estado.

É uma acção que se insere no mesmo tipo das acções que são lideradas por Bush & Blair e que nada contribuem para a PAZ que o Planeta tanto precisa.

São acções que são a expressão daquilo que é a globalização liberal: mais guerra, mais ocupações, imposição de um único modelo político através da força bélica, não reconhecimento do direito de qualquer povo à livre autodeterminação, pilhagem dos recursos (como o petróleo) pelas grandes empresas transnacionais representadas políticamente pelas principais potências mundiais ...

A perpetuação dos governos liderados por Bush, por Blair, por Berlusconni, por Durão Barroso (ou Paulo Portas??) e por Ariel Sharon, sómente contribuirá para o aumento das mortes de inocentes. O caminho democrático passa pela derrota desses políticos liberais como aconteceu com Aznar.

Na sociedade israelita há um crescente movimento de opinião a favor da Paz. Esse movimento tem de ter expressão democrática para proporcionar a queda de Ariel Sharon.

No plano internacional, é fundamental a convergência dos partidos, movimentos, grupos e militantes na procura de uma alternativa socialista internacional que se traduza num modelo alternativo global ao liberalismo, ao capitalismo e ao belicismo dos Estados.

Os povos palestiniano e israelita têm o direito à Paz e têm o direito de lutar por essa Paz!